Casa Modelares em Madeira

Casas ecológicas, auto-sustentáveis, inteligentes e eficientes energeticamente!

“Para que seja possível entregar um projeto perfeito ao futuro morador, a execução de uma obra residencial requer tempo e investimento. E, como se sabe, a demora na entrega e os altos custos com a mão de obra e materiais podem atrapalhar os planos de quem está à espera ansiosamente pela casa própria. Por isso, o método construtivo que propomos, ganhou força em países como os Estados Unidos, na Suécia, na Alemanha e no Japão, visto que oferece mais agilidade e economia em relação a empreendimentos construídos com alvenaria.”

Método Construtivo:

Técnica que utiliza placas de madeira de reflorestamento para construir casas com até cinco pavimentos. Para resumir, esta tecnologia foi criada nos Estados Unidos no século XIX e tem entre suas principais vantagens a preservação do meio ambiente, a duração reduzida da obra e a economia de recursos financeiros.

Como consequência, hoje em dia, cerca de 90% das construções nos países em que se utiliza a madeira como fonte recurso de matéria prima, utilizam esse método. Mais ecológico, autossustentável, economicamente acessível a uma maior panóplia de aplicações e pessoas.

Qual a composição?

Por usar madeira extraída do reflorestamento, como Pinho Nordico, Pinus e Eucalipto, por exemplo, e faz parte do sistema CES (Construção Energitérmica Sustentável). Nessa linha, o uso desses materiais no sistema de construção, torna a obra sustentável e de melhor qualidade.

Principais Características:

Antes de mais nada, este sistema de construção é conhecido por ser uma estrutura feita à base de madeira maciça. Já suas placas de revestimento são compostas pelo OSB, formado por lascas de madeira reflorestada e Pinho nordico. Com isso, o mais importante é saber que o que caracteriza este método de construção, designadamente, é ter entre os componentes materiais que contribuem com a natureza.

Vantagens:

1º – Sustentabilidade da obra

2º – Entrega mais rápida

3º – Qualidade de construção

4º – Produtividade

5º – Resistência e durabilidade

6º – Economia de energia

7º – Manutenção